Avião de pequeno porte cai em Recife



Avião explodiu assim que caiu no terreno baldio
(Foto: Paulo Sérgio Soares/Especial para o NE10)

Um avião de pequeno porte da empresa NoAr Linhas Aéreas caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na Avenida Boa Viagem, no Recife, no limite com Jaboatão dos Guararapes. Dezesseis pessoas - dois tripulantes e 14 passageiros - estavam na aeronave e todas morreram.

A aeronave é um bimotor L-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do Aeroporto do Recife às 6h51 o voo 4896 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala na capital potiguar, Natal.

Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, chegou a desviar de um prédio e deu voltas sobre o terrreno baldio, onde caiu de bico e explodiu. Descampado, o terreno recebe esporadicamente circos. A aeronave está totalmente destruída e as vítimas morreram carbonizadas.


As 16 pessoas a bordo morreram carbonizadas
(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)


O piloto do bimotor chegou a passar informações de que estava tendo problemas para a torre de controle do aeroporto, e informou que tentaria pousar na beira-mar. Porém a aeronave caiu de bico e explodiu logo em seguida.

Há informações extraoficiais diretas do local, sem confirmação, de que parte dos passageiros fazia parte de um grupo de comerciantes de Caruaru. Representantes da Infraero estão fazendo uma perícia.

A assessoria de imprensa da empresa NoAr Linhas Aéreas irá se pronunciar esta manhã, com dados oficiais sobre as vítimas e os possíveis motivos do acidente.

O Corpo de Bombeiros está no local com duas viaturas e o Instituto de Medicina Legal (IML) começou o resgate dos corpos.

O delegado Guilherme Mesquita, da delegacia de Boa Viagem, disse que já se identificou os responsáveis pela empresa responsável pelo bimotor aeronave L-410, e que dará início nesta quinta-feira (14) às investigações. "É muito cedo. Quando as informações sobre a quantidade e nomes das vítimas forem divulgadas, vamos ouvir os responsáveis pela empresa e dar início às investigação".

O delegado também adiantou que a responsabilidade da Polícia Civil é verificar a culpabilidade do acidente, se a queda foi provocada por falha humana ou mecânica, mas que o inquérito já foi instaurado.

Fonte: Via Uol

Quem Sou

STATUS
STATUS
PC:
P8H67
Intel Core i3
Nvidia GTS 250 1GB
4GB RAM
500GB HD
Twitter Favoritos Mais